segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Robin Hood | Resumo do Filme

O filme foi muito bem produzido, contando com atores excelentes. A história conta o surgimento de Robin Hood, um personagem fantástico. O filme é garantia de diversão, principalmente para que gosta de histórias medievais. Filme mais que recomendado.


Sinopse do Filme:

Na Inglaterra do século XIII, Robin Hood e seu bando de saqueadores enfrentaram a corrupção em uma pequena vila, que teve como consequência um movimento contra a coroa, o que alteraria para sempre o equilíbrio do poder mundial.

Tanto como ladrão ou como herói, um homem de origem pobre se tornará um símbolo eterno de liberdade para seu povo. A aventura sobre Robin Hood mostrará a vida do habilidoso arqueiro, inicialmente interessado apenas em sua sobrevivência durante o luta do exército do rei Richard contra a França.

Após a morte do rei, Robin viaja para Nottingham, uma cidade que sofre nas mãos de um xerife déspota e corrupto. Lá, o arqueiro se apaixona por Lady Marion, uma mulher desconfiada da identidade e das motivações de Robin Hood.Para conquistar a mulher e salvar a cidade, ele forma uma gangue de mercenários, que juntos vão atrás da nobreza para tentar corrigir as injustiças comandadas pelo xerife.

Com o país devastado após anos em guerra, vivendo por regras ineficazes impostas pelo novo rei e vulnerável a ameaças externas, Robin e seus homens convocam cada grande aventureiro para se juntar a eles nessa batalha. Os improváveis heróis e seus aliados se preparam para proteger seu país de uma possível guerra civil e levar a glória mais uma vez à Inglaterra.

Trailer do Filme:


Sobre a Obra:

O filme começou a ser desenvolvido em 2007 com o interesse de Crowe em viver o papel, do qual era fã desde criança. Entretanto, como se encontrava acima do peso, a Universal Pictures enviou um preparador físico da NBA até a Austrália para colocá-lo em forma para as gravações. Ele passou quatro meses treinando com arco e flecha até ser capaz de acertar um alvo a 45m de distância.

Filme Produzido em 2010, com duração de 141min. Elenco do filme: Russell Crowe(Robin Hood), Cate Blanchett(Lady Marian), Matthew Macfadyen(Xerife de Notthingham), William Hurt(William Marshal), Mark Addy(Frei Tuck), Kevin Durand(João Pequeno).


Quem foi Robin Hood?

Robin Hood é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos "João Pequeno" e "Frei Tuck", entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como "Príncipe dos ladrões". Tenha ou não existido tal como o conhecemos, "Robin Hood" é, para muitos, um dos maiores heróis de Inglaterra.

Site Oficial do filme

... ... ...


Recompense o trabalho do autor, compre as obras.

Veja mais filmes, séries e livros aqui no blog.

Um comentário:

  1. Adoraria ter um troca de links entre os blogs, eu já o linkei no meu blog, espero sua resposta!

    ResponderExcluir